quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Conclusão :

"Nesta nova fase do teatro grego, os autores concorriam com 3 peças (tendo habitualmente como conteúdo a submissão do homem aos deuses e à sua vontade) que eram alvo de avaliação por um júri, sendo nomeado e devidamente louvado e premiado um vencedor.
Os gêneros mais conhecidos eram a Tragédia, que incidia nos erros humanos e castigos divinos, apelava à sensibilidade e à crença nos desígnios dos Deuses; e a Comédia, género de sátira social, que apelava ao humor e sentido crítico dos espectadores.
Destacam-se como autores Sófocles, Eurípides e Ésquilo, que foram reconhecidos pela tragédia e Aristófanes que se notabilizou na comédia.
À Grécia devemos o privilégio, que hoje tanto consideramos, de assistir a uma peça de teatro e de poder, através dele, dar a conhecer ao mundo a nossa cultura e as nossas ideias e opiniões." (http://esashistoria.blogs.sapo.pt/2005/11/)

Deu pra perceber que o teatro foi uma cultura dos gregos, e assim uma chance para gregos de cada cidade-estado mostrar suas crenças e tradições; isso facilitava o conhecimento facil de diversas culturas da Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário